← Back to portfolio

Diversão na quarentena! 6 dicas do que fazer durante a pandemia.

O que pareceria ser apenas mais um ano chegou com transformação total para o mundo inteiro.

Final de fevereiro de 2020, após ser confirmado o primeiro caso de coronavírus aqui no Brasil, as autoridades por meio de um decreto começaram a adotar medidas de distanciamento social. Iniciando-se no Distrito Federal e após alguns dias nos estados de São Paulo e Rio Janeiro, conforme o avanço do vírus os demais estados também passaram a tomar as medidas de quarentena.

A quarentena adotada devido à pandemia da COVID-19 nos obrigou a reinventar toda a rotina diária como trabalho, estudos, atividades físicas, transporte, compras, hábitos de proteção pessoal e até mesmo como nos relacionamos com as outras pessoas.

E para segurar essa barra que é passar pelo isolamento social, não poderíamos deixar de inovar nas formas de entretenimento. Afinal de contas, nunca fomos tão dependentes de arte, cultura e diversão para levar uma vida um pouco mais leve durante um período tão difícil, não é mesmo?

Mudança de hábito durante a pandemia

Com o fechamento de praias, parques, academias, cinemas, shoppings, teatros e bares por tempo indeterminado, o entretenimento online passou a ser uma forma de lazer e distração diante desse cenário caótico.

Crises de ansiedade, depressão, pânico e estresse estão aumentando durante a pandemia e o isolamento social.

Destacamos que criar novos hábitos seja necessário para ajudar a reduzir essas crises e passar por essa fase.

Desenvolver uma rotina que inclua suas horas de trabalho e as devidas pausas - caso esteja em home office - lazer, alimentação saudável, atividades físicas, contato via apps e ligação com as pessoas que você ama, manter ativa sua prática religiosa – caso tenha - e se necessário ajuda de um profissional como psicólogo ou terapeuta.

Para formarmos uma rede de apoio fizemos uma seleção das melhores ideias para você aproveitar esses dias para cuidar do corpo, da mente e da alma, com muita diversão, entretenimento e bom conteúdo para consumir.

Lembrando que todas essas dicas são apenas opções e não uma lista de obrigações a seguir.

Algumas pessoas preferem atividades físicas, outras uma boa leitura, outras meditação e assim por diante.

Busque a sua forma de se divertir, experimente algo novo, faça as atividades que você gosta, que te trazem paz, alegria e bons sentimentos.

Entretenimento na quarentena

MOVIMENTE O CORPO

É claro que todos sabem que este é um cuidado importante com a saúde, independente do período de pandemia ou não.

O exercício regular é essencial para fugir do sedentarismo, garantir um bom condicionamento físico, ter uma função imunológica saudável; prevenir o ganho de peso; melhorar o humor, reduzir o nível de estresse, melhorar a qualidade do sono, entre outros benefícios.

Para você que não praticava exercícios por falta de tempo ou outros motivos, este pode ser o momento ideal para incorporar à sua nova rotina alguns exercícios de forma leve e moderada que podem ser feitos em casa.

E para você que já tinha uma rotina diária de atividades físicas em academias e clubes, chegou a hora de inovar e adaptar o seu treino com os recursos que você tiver disponível, o importante é se movimentar.

Para todos os estilos de treino:

POP SUGAR FITNESS – Canal no Youtube

MR AND MRS MUSCLE – Canal no Youtube

XTREME 21 – Canal no Youtube

FIT DANCE – Canal no Youtube

QUEIMA DIÁRIA – Canal no Youtube

CUIDE DA MENTE

Mente inquieta, níveis elevados de estresse...

A meditação é um exercício simples que ensina a mente a ter foco no presente.

Inclui esvaziar o pensamento por alguns instantes, respirar e observar a si mesmo. Quanto mais focada a mente, mais profundo o estado de meditação.

Sendo assim, é uma ótima oportunidade para abstrair e relaxar durante o isolamento social.

Os perfis que selecionamos contam com conteúdos exclusivos para esse período de tensão da pandemia. As aulas vão de iniciantes a avançados.

Meditação para o dia a dia:

YOGA MARIA ARAUJO – Lives no Instagram

YOGA PARA TODOS – Lives no Instagram

YOGA MUDRA – Canal no Youtube

PRI LEITE YOGA – Canal no Youtube

NAMU – Canal no Youtube


MESTRE CUCA EM AÇÃO

Há quem diga que a cozinhar é uma terapia.

Se você ainda não se identifica muito com essa afirmação... Mão na massa!

Independente se você já é um master chefe ou não sabe nem cozinhar um ovo, temos certeza que os canais que selecionamos vão te inspirar e muito.

Seja para o almoço do dia a dia ou para fazer um momento especial com as pessoas da sua casa. Agora é uma oportunidade de juntar a família para essa atividade de lazer na quarentena.

Divirta-se e bom apetite:

CANAL COOKFORK – Canal no youtube

PANELINHA – Canal no Youtube

ANA MARIA BROGUI – Canal no Youtube

LARICA VEGANA – Canal no Youtube

FAST FIT BRASIL – Canal no Youtube

CINEMA NO SOFÁ

Você que é amante da sétima arte, esse é o seu momento.

O cinema sempre foi uma fonte de cultura, educação e lazer. Poder contar com essa obra para distrair a mente, consumir materiais ricos de conteúdo é realmente uma grande oportunidade.

Então prepare a pipoca e boa sessão!

Plataformas de streaming disponibilizaram parte do seu conteúdo de forma gratuita. Acesse:

TELECINE PLAY

GLOBOPLAY

SPCINE PLAY

AMAZON PRIME VIDEO

Enquanto isso, as operadoras de TV por assinatura disponibilizaram sinal aberto durante alguns períodos determinados, são elas:

Oi TV

Sky TV

Vivo TV

Claro-NET

CLUBE DO LIVRO

Assim como o cinema, os livros são fonte de cultura, educação e lazer.

Capaz de envolver e transportar o leitor para outro universo, a leitura entretém, ajuda a relaxar e aliviar o estresse.

Ler é um hábito que abre a mente, e como diria Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original!”

Apesar de alguns leitores preferirem folhear as páginas de um livro físico, é possível desfrutar de clássicos da literatura pelo computador, tablet ou smartphone.

Fizemos uma seleção de sites que disponibilizam milhares de títulos gratuitamente.

Confira alguns dos melhores e boa leitura:

Amazon

Biblioteca Mundial Digital

Livraria da Cultura

Saraiva

OpenLibrary


CRIANÇAS EM CASA

As crianças naturalmente possuem muita energia e facilmente ficam entediadas. Fazê-las entender esse período de isolamento social pode ser um desafio e tanto.

Em um primeiro momento, é normal que você recorra à tecnologia, ofereça celular, tablet e televisão para ocupar um período do tempo dos seus filhos e tira-los do tédio.

É importante enfatizar que esse recurso não deve dominar todas as horas do dia das crianças. Junte a família e aproveitem momentos onde possam estreitar os laços. Programe-se para dedicar um tempo de qualidade com as crianças.

Pensando nisso tudo, preparamos uma lista de atividades para vocês fazerem juntos durante esses dias de quarentena. Aproveite!

- Era uma vez

Deixe a criatividade rolar! Inicie uma história e peça para as crianças completarem. Cada um conta a sua parte entre 3 e 5 minutos e vão criando juntos a sua própria história.

- Alerta cor

Nesta brincadeira uma pessoa é escolhida para ser o pegador. A brincadeira inicia quando o pegador diz: “Alerta cor!” E os demais perguntam: “Que cor?”. O pegador escolhe uma cor e todos deverão tocar em algo com a cor escolhida para ficarem salvos, caso contrário, se tornarão o próximo pegador da rodada.

- Piquenique

Nesse dia, o lanche vai ser diferente! Estenda uma toalha no chão da sala e façam a refeição ali mesmo. O cardápio pode ser escolhido em conjunto e as crianças podem ajudar na preparação.

- Dia de maratona

Convide as crianças para assistirem um filme juntos.

- Dia de acampamento

Use lençóis, pregadores de roupa, fita adesiva, travesseiros, o que você tiver disponível em casa. Ajude as crianças a montarem a melhor barraca possível.

- Caça ao tesouro

Peça às crianças para escolherem um objeto e o esconda. Faça um mapa do tesouro. Espalhe pistas pela casa e marque no mapa!

- Forca no papel

O jogo é simples e divertido. Além de ajudar no vocabulário e na alfabetização.

- Contação de histórias

Ao vivo pelo Instagram. Horários e perfis:

11h - @maequele;

11h30 - @carollevy;

15h - @camila.genaro;

16h - @samaracontadora;

16h30 - @fafaconta;

19h - @tiaamandinha;

20h - @flavinha.gama

Diversão garantida!

Reforçamos as orientações da Organização Mundial da Saúde em manter o isolamento social. Se for possível, fique em casa!

Lave as mãos com água e sabão. Somente nas situações que não puder lavá-las, utilize álcool em gel.

E você, como tem levado essa quarentena? Vamos fazer deste espaço uma corrente de empatia e amor ao próximo. Você não está só!

Gostou deste post? Essas dicas ajudaram você?

Elas podem ajudar outras pessoas também. Compartilhe!

0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.
Close